Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Círculo do Graal - Moçambique

Despertai! Somente na convicção repousa a verdadeira crença, e a convicção só vem através de exames e análises irrestritas! Sede seres vivos na maravilhosa Criação de vosso Deus!

Círculo do Graal - Moçambique

Despertai! Somente na convicção repousa a verdadeira crença, e a convicção só vem através de exames e análises irrestritas! Sede seres vivos na maravilhosa Criação de vosso Deus!

Sab | 16.03.19

O Salvador

circulodograal

cruz_blog.jpg

 

"Jesus anunciou a Verdade. Por conseguinte, suas palavras devem encerrar também as verdades de outras religiões."

 

O Redentor na cruz! Aos milhares estão colocadas essas cruzes como símbolo de que Cristo sofreu e morreu por causa da humanidade. De todos os lados chamam elas a atenção dos fiéis: “Pensai nisso!”.

 

Em paragens solitárias, nas ruas movimentadas das metrópoles, nos quartos silenciosos, nas igrejas, em cemitérios, nas festas de casamento, por toda a parte serve ela de consolo, de fortalecimento e de advertência. Pensai nisso! Foi por causa de vossos pecados que o Filho de Deus, que trouxe a salvação à Terra, sofreu e morreu na Cruz.

 

Com estremecimento interior, tomado de profunda reverência e cheio de gratidão encaminha-se para ela o fiel. Com sensação de alegria deixa então o lugar, ciente de que com aquele sacrifício mortal também ele ficou livre de seus pecados.

 

Tu, porém, pesquisador sincero, vai e coloca-te ante o símbolo da sagrada severidade e esforça-te por compreender o teu Salvador! Atira longe o macio manto do comodismo que tão agradavelmente te aquece e produz uma sensação de bem-estar e segurança, que te deixa dormitar até à derradeira hora terrestre, quando então serás arrancado de chofre de tua sonolência, libertando-te do acanhamento terreno e enfrentando repentinamente a Verdade límpida. Então terá terminado logo o teu sonho, ao qual te havias agarrado, junto com o qual te afundaste na inércia.

 

Por isso, acorda, teu tempo terreno é precioso! É literalmente certo e indiscutível que o Redentor veio por causa dos nossos pecados. E, também que ele morreu por culpa da humanidade. Todavia através disso não serão tirados os teus pecados! A obra de salvação do Redentor foi travar luta com as trevas de modo a trazer Luz à humanidade, abrindo-lhe o caminho para o perdão de todos os pecados.

 

Cada qual tem de percorrer sozinho esse caminho, segundo as leis inamovíveis do Criador. Também Cristo não veio para derrubar essas leis, mas para cumpri-las. Não desconheças, pois, aquele que deve ser o teu melhor amigo! Não atribuas significado erróneo às palavras legítimas!

 

Leia mais sobre o tema… O Salvador – Volume II